Sunday, November 15, 2015

( Notícias ) O lag não será mais desculpa…

Uma equipe da universidade de Bangor no país de Gales descobriram um novo método de desenvolvimento para uma nova fibra óptica 2 mil vezes melhor do que a que temos atualmente.

A tecnologia utiliza o sistema Optical Orthogonal Frequency Division Multiplexing (OOFDM). Além disso, a grande novidade está na acessibilidade, pois o objetivo é que essa nova fibra óptica esteja comercialmente disponível para o público em geral, como casas e empresas.

No ano passado outros cientistas da Universidade de Sydnei tinham conseguido um outro método capaz de transmitir dados em velocidades de até 26 Terabytes por segundo


Já imaginou você jogando Counter-Strike nesta velocidade? o ping seria perfeito e o lag não seria mais a desculpas dos newbies haha.

Entretanto, existem muitos outros pontos a se considerar antes de determinar o valor da novidade. Afinal, as estruturas de transferência de dados ainda são baseadas em linhas de cobre para banda larga e também é preciso avaliar questões como a capacidade de atendimento das prestadoras de serviço. Ou seja, não se trata de uma solução prevista para um futuro tão breve.

No comments:

Post a Comment